Fórmula 1

Carlos Sainz Jr não tem continuidade na Renault assegurada

A situação de Carlos Sainz Jr na Renault relativamente à temporada de Fórmula 1 de 2019 não está assegurada, existindo a possibilidade de ser substituído por Esteban Ocon.

Já estamos em plena ‘silly season’ da F1. Não há como negá-lo. Fala-se que Lawrence Stroll, bilionário e pai de Lance Stroll vai adquirir a equipa Force India para lá colocar o seu filho e que um dos atuais pilotos da equipa de Silverstone poderá sair. E a escolha pode muito bem recair em Esteban Ocon.

O francês tem realizado performances notáveis na presente temporada, batendo frequentemente o seu companheiro de equipa Sergio Perez e começa-se a falar insistentemente que poderá estar ‘apontado’ à Renault, que após Romain Grosjean poderia voltar a ter um piloto gaulês.

Caso Ocon rumasse à equipa sediada em Enstone o ‘sacrificado’ seria Carlos Sainz Jr, pois consistentemente Nico Hulkenberg tem sido melhor classificado do que o espanhol. O alemão diz-se satisfeito na marca francesa e a equipa também se mostra contente com as suas performances, parecendo indicar a sua continuidade.

Mas a Renault também já disse que está igualmente satisfeita com Sainz Jr, que tem estado ligado a uma possível transferência para a McLaren. Mas em declarações a uma rádio de Espanha Cyril Abiteboul pareceu indicar que ainda abdicou do piloto madrileno: “Queremos dar a Carlos um bom carro e queremos que fique na Renault. Não há razões para estarmos preocupados”.

Alguma imprensa espanhola faz ‘eco’ de reuniões entre Abiteboul, o presidente da Renault Sport, Jerôme Stoll, e o presidente do Grupo Renault, Carlos Goshn, para discutirem a continuidade da Carlos Sainz Jr. na equipa da marca do losango.

Em destaque

Subir