Fórmula 1

Carlos Sainz Jr “calmo e prudente” depois de ter sido o mais rápido em Barcelona

Apesar de ter realizado o melhor tempo do sexto dia de testes de pré-temporada em Barcelona, Carlos Sainz Jr mostrou-se “calmo e prudente” relativamente à sua performance.

O espanhol, que confirmou a rapidez do McLaren MCL34 já evidenciada na véspera pelo seu companheiro de equipa, Lando Norris, rubricou a marca de 1m17,144s com pneus Pirelli C4 ‘vermelhos’ montados no monolugar.

Sainz Jr surpreendeu porque superou uma volta em 1m17,182s realizada por Sebastian Vettel com pneus hiper macios montados no Ferrari. O que demonstra que o feito do piloto madrileno tem de ser tido em conta.

Mas o espanhol é prudente na análise à sua performance: “Há ainda muitas áreas de melhoria, mas estou contente por ver que o carro melhora a cada saída para pista, nomeadamente ao nível do seu equilíbrio. Isso permitiu-nos extrair mais performance do carro. A equipa trabalha bem e consegue corrigir pequenos problemas”.

“Não estamos ainda no nível a que desejamos evoluir e devemos redobrar esforços. Rodar em 1m17s em Barcelona é uma boa performance, mas equipas como a Ferrari, Red Bull, etc. podem andar mais depressa. Sou bastante prudente e muito calmo”, reforça Carlos Sainz Jr.

Questionado sobre os progressos anunciados no motor Renault, o piloto de 24 anos respondeu: “A minha primeira impressão é que sinto que deram um passo em frente. Tenho o sentimento de que avançamos na direção certa. Depois não sei até que ponto os outros motores melhoraram durante o inverno. Não o saberemos até Melbourne, nas qualificações, quando toda a gente utilizar os modos mais agressivos”.

Em destaque

Subir