Fórmula 1

Carlos Sainz Jr acredita que a sua oportunidade na Red Bull vai chegar

SainzJroportunidade2

Carlos Sainz Jr, que este fim-de-semana é um dos pilotos da ‘casa’ no Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, acredita que a sua oportunidade de ser promovido à Red Bull Racing vai chegar.

O espanhol da Toro Rosso admite que poderá seguir o exemplo de Max Verstappen, que a partir da prova de Barcelona substiui Daniil Kvyat no segundo monolugar de Milton-Keynes.

A função da Toro Rosso sempre foi o introduzir na Fórmula 1 os jovens pilotos da ‘cantera’ Red Bull, pelo que Sainz Jr espera ter a mesma oportunidade que antes foi dada a Kvyat e agora a Verstappen.

“Não avalia a performance de cada piloto facilmente. Isso é feito pelos patrões na Red Bull. Eu aprecio bastante o que a Red Bull está a fazer, que é colocar jovens pilotos em equipas de Fórmula 1”, afirma o espanhol.

SainzJroportunidade1

“Assim que fazemos um bom trabalho eles mostram-nos a sua confiança e dão-nos a oportunidade, e agora é a minha vez de lutar mais do que nunca por isso. Tenho 17 corridas para dar o máximo de mim próprio e lutar pela minha oportunidade o mais que puder”, prossegue.

“Tenho a certeza que se mostrar a mesma velocidade e uns resultados um pouco melhores a minha oportunidade”, afirma Carlos Sainz Jr, que garante enquanto Max Verstappen esteve na Toro Rosso a sua relação com o holandês foi normal.

“Para ser honesto minha relação com Max nunca foi um problema. Acho que sempre mantemos um grande respeito, dentro e fora da pista e penso que mostramos isso a cada instante. Penso que é mais uma questão de perspetiva de como a equipa trabalho e da forma como Franz Tost e Helmut Marko tomam as decisões”, acrescenta o piloto espanhol.

Em destaque

Subir