Desporto

Carlos Queiroz: “Que Ronaldo faça melhor no Brasil que em 2010 na África do Sul”

carlos queiroz 1carlos queiroz 600Selecionar do Irão volta a deixar recado a Cristiano Ronaldo e fala na polémica sobre a alegada votação em Lionel Messi para a Bola de Ouro 2013.

Parece não haver maneira de acabar com as trocas de palavras entre Carlos Queiroz e antigos colegas da Seleção Nacional portuguesa.

O agora selecionador do Irão voltou esta terça-feira a lembrar o Mundial da África do Sul de 2010, quando estava no comando da equipa das quinas.

Recorde-se que já na altura que Portugal se qualificou para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014, ao bater a Suécia, com CR7 em grande destaque, Queiroz falou no mesmo: “Se Ronaldo tivesse estado assim em 2010 teríamos vencido a Espanha”, afirmou.

Em declarações à Rádio Renascença, esta terça-feira, volta a abordar o mesmo tema: “Espero que esteja muito melhor no Brasil do que esteve em 2010. Tem todas as condições para estar em forma, tem mais quatro anos de idade e mais maturidade”, afirma.

Carlos Queiroz, que qualificou o Irão para o Brasil 2014, falou ainda na escolha de Messi para Melhor Jogador do Mundo, sublinhando que a escolha não foi individual: “Uma coisa é a opinião pessoal, outra é a institucional, sobretudo quando vem de uma opinião coletiva”, acrescenta.

No Irão, a votação para o Bola de Ouro é feita através da recolha de opiniões dos treinadores de todas as equipas da primeira divisão. O selecionador, neste caso Carlos Queiroz, ajuda ao voto e é depois obrigado a assinar a folha que segue para a FIFA.

Queiroz acaba por não confidenciar qual a opinião de voto que deu para eleger o Melhor Jogador do Mundo, mas tem uma certeza: “Em Portugal quem não pensar como determinados grupos não é português nem cidadão. Fosse qual fosse a minha decisão, teria de ser respeitada”, diz.

Quanto ao Bola de Ouro 2013 Cristiano Ronaldo, Queiroz não tem dúvidas: “Foi um prémio justo”, sublinha.

Em destaque

Subir