Insólito

E a tartaruga venceu mesmo um coelho, numa corrida de esqui em Henan

tartaruga3tartaruga coelho600Uma corrida de esqui em Henan, na China, juntou cães, gatos, um galo, um pato amarelo e… uma tartaruga e um coelho, além de outros animais domésticos. E terminou de forma surpreendente. A velha fábula da lebre e da tartaruga foi cumprida.

c. Tal como na fábula da lebre e da tartaruga, devagar se foi ao longe e a tartaruga derrotou não a lebre, mas um coelho.

A história é contada pela agência Notícias da China e é a prova de que a fábula da lebre e da tartaruga faz todo o sentido. E foi provada nesta corrida em Henan, província da China, com animais domésticos, de esqui.

Entre os participantes, alguns cães e gatos, a tartaruga e o coelho, que se juntaram na linha de partida ao lado de um pato amarelo e de um galo.

O coelho não foi mais rápido do que a tartaruga e perdeu, insólito que mereceu grande destaque na imprensa chinesa. Mas esta vitória da tartaruga tem uma justificação. O coelho foi desobediente. E colocar um coelho que gosta de saltar preso a esquis não é propriamente uma boa ideia.

Daí que a tartaruga tenha sido mais obediente e tenha cumprido à risca todas as instruções dadas pelo seu dono, segundo conta a Notícias da China. O coelho preferiu dar saltos e acabou ultrapassado pela lenta mas eficaz tartaruga.

O esqui é uma modalidade que ganha adeptos na China, daí que este evento em Henan tenha chamado muitos adeptos, que transportaram os seus animais de estimação para o raro evento.

Nascem estâncias de esqui em diversas províncias chinesas, até porque Pequim apresentou uma candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de inverno de 2022, em parceria com Zhangjiaku, na província de Hebei.

O velho lema do ‘devagar se vai ao longe’ foi provado, em Henan, numa corrida real e surreal.

Em destaque

Subir