Motores

Carlos Fernandes imparável em Santo Tirso

Foi um domínio construído desde a super especial de sexta-feira que deu a Carlos Fernandes e Valter Cardoso a vitória no Rali de Santo Tirso.

Na fase de estada a dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI foi procurando manter-se na frente da prova, conseguindo alguma vantagem sobre os vencedores do Rali Alto Tâmega, Luís Delgado e André Carvalho. A equipa do Citroën C2 S1600 foi muito forte na especial de Refojos/Assunção e isso explica porque terminou a 4,9s dos vencedores.

Foto: Armindo Cerqueira/FOTO GTI

Ainda assim a dupla de Chaves poderia ter dado ainda mais luta a Carlos Fernandes se a segunda passagem pela especial de Refojos/Assunção não fosse neutralizada. Ainda Luís Delgado obteve o máximo de pontos para o Campeonato Norte de Ralis e vencendo também o Troféu CIN.

O último lugar do pódio foi para André Cabeças, que desta vez foi mais feliz do que no Rali Alto Tâmega, ainda que terminando a mais de 1m10s do vencedor. Fecharam o top cinco André Ferreira e Bruno Costa, numa prova que viu Vitor Pascoal abandonar, com um disco de travão do Porsche partido, e para a desclassificação de Armando Melo, por peso irregular do seu BMW M3, promovendo Fernando Peres ao 10º posto.

Classificação

1º Carlos Fernandes/Valter Cardoso (Mitsubishi) 41m07,4s

2º Luís Delgado/André Carvalho (Citroën) + 4,9s

3º André Cabeças/Dino Santos (Mitsubishi) + 1m06,1s

4º André Ferreira/Alberto Silva (Peugeot) + 1m13,5s

5º Bruno Costa/José Janela (Mitsubishi) + 1m34,8s

Em destaque

Subir