Motociclismo

Miguel Oliveira com um segundo lugar que sabe a vitória

Mais uma vez Miguel Oliveira provou que é muito mais piloto de corrida que de qualificação, protagonizando uma sensacional recuperação no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, ‘trepando’ de 14º para a segunda posição.

Claro que a dificuldade de acerto da KTM # 44 às condições do Circuito de Jerez de La Frontera na qualificação tiveram a ver com a modesta posição de partida e não com o talento do piloto português, que se começou a perceber mal foi dada a partida para a corrida deste domingo, que na largada ‘saltou’ logo para o sétimo posto.

Depois a progressão de Oliveira continuou, e à quinta volta já seguida no segundo lugar. Só não conseguiu ir ‘buscar’ Lorenzo Baldassari, que neste domingo estava imparável, confirmando porque razão tinha garantido a ‘pole position’. Mas nem mesmo um poderoso Alex Marquez conseguiu fazer frente ao piloto de Almada, que terminou a pouco mais de dois segundos e somou mais um pódio.

“Admito que estava com bastante ‘stress’ na qualificação. Não encontrei aí as trajetórias certas e fiquei des9ludido, pois sabia que a posição de partida aqui era essencial. Na corrida procurei arrancar bem e manter-me no grupo da frente. Hoje o Baldassarri estava muito sorte, mas este seguindo lugar é quase melhor do que uma vitória”, afirmou Miguel Oliveira após o final da prova.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo subiu ao terceiro lugar do campeonato, a 10 pontos de Francesco Bagnaia, terceiro nesta corrida, três lugares acima do companheiro de Brad Binder, companheiro de equipa de Miguel Oliveira.

Classificação final

1º Lorenzo Baldassarri (Kalex) 39m33,889s

2º Miguel Oliveira (KTM) + 2,851s

3º Francesco Bagnaia (Kalex) + 6,250s

4º Xavi Vierge (Kalex) + 8,953s

5º Mattia Pasini (Kalez) + 10,138s

6º Brad Binder (KTM) + 11,713s

7º Marcel Schrotter (Kalex) + 18,138s

8º Sam Lowes (KTM) + 18,677s

9º Iker Lecuona (KTM) + 20,743s

10º Fabio Quartararo (SpeedUp) + 20,787s

Em destaque

Subir