Motores

Estreia auspiciosa de Mário Castro com o Fiesta R2

Mário Castro, acompanhado por Ricardo Cunha, teve uma boa estreia aos comandos do Ford Fiesta R2, ao conseguir a 10ª posição absoluta e sétima do Campeonato Norte de Ralis no Rali de Santo Tirso.

Foi um bom desempenho em pisos de asfalto, dado o pouco tempo que o conhecido piloto/co-piloto de Fafe teve com o novo carro, pautando a sua participação por uma grande consistência.

Foto: Zoom Motorsport

“Este foi o rali de estreia deste carro, e o primeiro da época, e para ser franco estou muito satisfeito com este resultado ao volante do Fiesta R 2. Podíamos ter andado mais depressa, mas a verdade é que falta a habituação a este carro e não quis arriscar em demasia. O carro é muito giro, mas há ainda muito para evoluir, mas divertimo-nos muito”, confessou Mário Castro no final.

O piloto fafense admite ainda: “Tenho pena de não ter conseguido oferecer mais resistência ao Porsche na ultima classificativa, por isso terminamos no 10º lugar à geral, sétimo no Regional Norte e vitória no grupo. Para um primeiro rali com o carro acho que estivemos a um bom nível. Eu quero sempre terminar todos os ralis mas este queria mesmo terminar pois era importante para mim acumular quilómetros”.

A próxima prova de Mário Castro ao volante do Ford Fiesta R2, novamente acompanhado por Ricardo Cunha, está marcado para dentro de um mês no Rali de Gondomar.

Em destaque

Subir