Nas Notícias

Cardiologista com declaração polémica sobre Salvador Sobral

O cardiologista Manuel Carrageta deu uma entrevista a propósito da cirurgia de que Salvador Sobral necessita, mas a forma como abordou algumas questões mais sensíveis está a gerar polémica. É o caso da afirmação “com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação e aumenta a oferta de corações saudáveis”.

Numa entrevista à TV Guia, o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia quis mostrar-se confiante numa rápida resolução do problema de saúde que afeta Salvador Sobral. A polémica surgiu pela forma como Manuel Carrageta se tentou expressar. Para alguns leitores, ficou implícito um desejo mórbido para favorecimento de Salvador Sobral.

“Com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação e aumenta a oferta de corações saudáveis”, salientou o cardiologista.

Para os fãs do vencedor da Eurovisão, Manuel Carrageta deixou uma quase-promessa: “Com o avanço da Medicina, posso dizer-lhe que, se tudo correr como previsto, o Salvador não vai morrer do coração”.

Recorde-se que Salvador Sobral continua internado, desde há várias semanas, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa. O cantor necessita de um transplante de coração.

“Claro que estou confiante” na recuperação do irmão, afirmou Luísa Sobral, numa reportagem emitida há uma semana pela TV Globo: “Já escrevi outra canção para ele, para quando ele gravar o próximo disco”.

Afastado do mundo da música por motivos de saúde, o cantor continua a inspirar. Há poucos dias, foi imitado no programa ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’, em Espanha.

Veja esse momento.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=KXH4A8KM879R

Em destaque

Subir