Mundo

Vídeo: Revelado projeto do primeiro restaurante subaquático da Europa

O gabinete Snøhetta revelou o projeto daquele que será o primeiro restaurante subaquático da Europa.

A estrutura, que ficará ‘mergulhada’ ao largo da Noruega, terá uma janela panorâmica de 11 metros.

“Uma das vantagens deste edifício será a ligação com a natureza e a terra, mostrar como é possível deixar a segurança da terra firme e descer, de forma algo dramática, por um tubo de cimento que nos leva abaixo do nível normal, para experimentarmos o que nunca foi experimentado”, justifica o arquiteto responsável pelo projeto, Runde Grasdal.

O restaurante, Under, vai ter capacidade para 100 clientes. O início da construção está previsto para fevereiro de 2018, devendo ficar concluído no início de 2019.

O projeto contempla três níveis. Os clientes entram pela linha do mar, descem ao bar de champagne (na transição entre a linha costeira e o leito do mar) e passam depois para a sala de jantar, com as mesas dispostas em função da referida janela panorâmica.

“Esperamos que seja uma experiência entusiasmante e que as pessoas se sintam seguras mesmo sabendo que estão a jantar no fundo do mar”, acrescentou Grasdal.

O Unter será um restaurante subaquático durante… o horário de restaurante. Fora do horário de expediente, a estrutura vai funcionar como um centro de investigação de biologia marinha.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MYBX7YU45G33

Em destaque

Subir