Motociclismo

Campeonato nacional de todo-o-terreno ruma ao Algarve

AntonioMaioLoule

O campeonato nacional de todo-o-terreno organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal prossegue no próximo fim-de-semana no Algarve, com a realização da Baja de Loulé.

Depois das Beiras e do Alentejo, a prova de Loulé volta a confrontar António Maio com os seus rivais nas duas rodas, enquanto nos quads todos querem bater Beto Borrego.

Líder do campeonato após ter triunfado nas duas provas já disputadas, o piloto da Yamaha António Maio, atual campeão nacional, parte para a jornada algarvia com o seu grande rival ausente.

À queda de Mário Patrão em Reguengos seguiu-se uma operação da qual o piloto está a recuperar. Tudo indica que o principal opositor de Maio seja, como já aconteceu nas provas anteriores o seu jovem piloto da Yamaha, Sebastian Buhler que se chegou a intrometer na luta pela vitória.

SebastienBuhlerLoule

De regresso está Gustavo Gaudêncio (Honda) que não correu em Reguengos por lesão, mas que será sempre um candidato aos lugares de pódio.

De salientar que a anteceder esta corrida se está a realizar o Merzouga Rally, onde estão a participar entre muitos outros portugueses Sebastian Buhler, David Megre (KTM), Fausto Mota e Rui Oliveira estes em Yamaha e que vão terminar a corrida marroquina na sexta-feira para no sábado estarem em Loulé a disputar o prólogo.

Outros pilotos a ter em conta na prova alentejana são os de Salvador Vargas (KTM) que venceu a classe TT3 em Reguengos e António Pereira (Yamaha) que começou muito bem a temporada e ocupa a terceira posição absoluta.

BetoBorregoLoule

Já nos quads Beto Borrego (Yamaha) está a dominar a competição. O regressado Arnaldo Martins (Suzuki) foi segundo nas duas corridas já disputadas, enquanto o jovem Rodrigo Pagaime, que domina a classe promoção, é atualmente o terceiro do campeonato à frente de Fábio Ferreira, ambos em Yamaha.

Em Loulé a participação nos Quad numa jornada do CNTT está de novo muito reduzida depois de listas muito animadoras nas provas anteriores.

Em destaque

Subir