Motores

Campeão ibérico sem sorte na Baja de Gondomar

Após duas provas memoráveis, primeiro em Reguengos de Monsaraz, e um triunfo na Baja TT Dehesa Extremadura, Alejandro Martins conheceu o azar na Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana.

O piloto e o seu navegador, José Marques, tinham fundadas expetativas de lutar pelo triunfo na prova do Gondomar Automóvel Sport pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, mas não foi feliz, já que o motor da Toyota Hilux acabou por ceder no decorrer da primeira passagem pelo prólogo.

Foto: AIFA

Alejandro Martins não consegue esconder a sua profunda desilusão: “Foi uma tristeza enorme. Estava tremendamente motivado depois de ter conquistado o Troféu Ibérico e da corrida que fizemos em Reguengos de Monsaraz, para além da vitória em Loulé. Fiquei convencido que os azares que nos perseguiram durante várias corridas nos tinham deixado em paz”.

“Ainda não sabemos o que aconteceu ao motor, mas logo que arranquei para o prólogo percebi que havia algo que não estava bem. Foi preciso menos de um quilómetro para ele se calar pela primeira vez até se calar definitivamente um pouco mais à frente. Foi muito duro. Foi um enorme balde de água fria”, refere ainda o piloto.

Não obstante o desaire, Alejandro Martins não desanima e acrescenta: “A luta pelo título ficou muito mais complicada, mas vamos continuar a fazer o melhor que soubermos na próxima corrida. No imediato iremos à Baja de Aragon medir forças com alguns dos melhores pilotos do mundo e em setembro voltaremos ao campeonato nacional”.

Em destaque

Subir