Motores

Campeão do DTM gostaria de regressar para uma prova em 2019

Apesar de estar envolvido no Campeonato FIA de Fórmula E, Gary Paffett não deixou de pensar no DTM e nos dois títulos que venceu ao serviço da Mercedes. O britânico admite que gostaria de regressar de forma episódica aquela competição de carros de turismo.

Paffett diz que já falou com o responsável pela HWA – a equipa pela qual compete na Fórmula E e pela qual venceu o DTM em 2018 – sobre a possibilidade de realizar uma prova do DTM no próximo ano.

“Falei do assunto a Uli Fritz depois de Hockenheim (a última corrida desta temporada) que queria regressar como piloto convidado no próximo ano, de modo a poder ostentar o # 1 no meu carro. Ele disse que iria pensar no assunto, mas talvez não fosse possível. Mas vou fazer tudo para que algo de bom possa acontecer”, adiantou o Campeão do DTM.

Uma das razões para o ‘patrão’ da HWA ‘torcer o nariz’ a tal ideia tem a ver com o facto da Mercedes se ter retirado do Deutsch Tourenwagen Masters, pelo que a voltar episodicamente ao DTM Paffett teria de o fazer – por maioria de razão – aos comandos de um Aston Martin.

Ainda assim Gary Paffett argumenta: “Gerhard Berger (patrão do DTM) não está muito contente com o facto de não ter o campeão a correr na sua competição. Mas ele pelo menos tem René (Rast) e a possibilidade de Paul (Di Resta), dependendo do que ele fazer. Ele tem uma lista de grandes pilotos a competir, por isso tenho a certeza de que vai sentir a falta de um carro com o # 1, mas penso e espero que o DTM esteja forte no próximo ano”.

“Para mim seria inacreditável, porque nunca guiei um carro com o # 1, porque nunca fiquei num campeonato que tivesse ganho no ano a seguir a tê-lo ganho – não interesa se foi no karting ou numa fórmula”, acrescenta o britânico, que aos 37 anos não se sente ‘velho’ para competir num campeonato como o da Fórmula E.

Em destaque

Subir