Nas Notícias

Campanhas de 1 de Maio: Jerónimo Martins paga 12 mil euros de multa, revela AdC

pingo doce loja 1A condenação do Pingo Doce mantém-se, mas o Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão reduziu as multas para 12 mil euros. Em causa estão as promoções do 1.º de Maio de 2012, quando o grupo Jerónimo Martins reduziu os preços para metade. Também as multas têm ‘desconto’. O número de infrações é menor, o que justifica esta diminuição da multa.

O Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão manteve a condenação do grupo Jerónimo Martins, no caso das campanhas de 50 por cento do Pingo Doce, no dia do trabalhador. No entanto, as multas foram reduzidas para menos de metade, passando de 29 mil euros para 12 mil euros, segundo revela a Autoridade da Concorrência (AdC), num comunicado divulgado hoje.

A justificar esta alteração do valor da multa está a quantidade de infrações que o grupo Jerónimo Martins cometeu. Após a sentença original, o Pingo Doce recorreu o para o Tribunal da Relação de Évora.

Recorde-se que, de acordo com um comunicado da empresa, as campanhas de 1 de maio custaram cerca de 12 milhões de euros, o que representava um investimento na notoriedade da marca” Pingo Doce. Nesse sentido, a Jerónimo Martins espera que, juntamente com outras campanhas do género, “as vendas cresçam acima do mercado”, em tempos de retração do consumo.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir