Selecionador nacional afirma que é ele que faz o 11 titular da equipa das quinas e deixa recado a quem não quer entender. Declarações são feitas depois de Pinto da Costa ter questionado a utilização de João Moutinho durante 90 minutos em Israel.
Paulo Bento e Pinto da Costa parecem novamente ‘picados’. Tudo começou após o jogo da Seleção Nacional frente a Israel. Depois do empate a três bolas, conseguido em cima do apito final por Portugal, o líder do FC Porto questionou a utilização de João Moutinho durante os 90 minutos.
Pinto da Costa estranhou mesmo o facto do médio ter sido utilizado durante todo o período de jogo depois de ter estado afastado dos jogos dos dragões, por lesão.
Esta segunda-feira, Paulo Bento aproveitou a deixa lançada por um jornalista para responder: “Quem faz o 11 sou eu, mais ninguém. Moutinho estava em condições de jogar. Falamos com o jogador e com o departamento médico”, começou por dizer.
“Quem quiser entender entende, quem não quiser vai continuar a debitar postas de pescada”, acrescentou.
Esta ‘resposta’ do selecionador nacional surgiu à margem da conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Azerbaijão, marcada para esta terça-feira.
Na equipa das quinas a principal ausência é Cristiano Ronaldo, de fora por castigo. Esta segunda-feira, Paulo Bento não quis falar na sua escolha para a posição habitualmente ocupada pelo camisola 7: “Vamos aguardar até à hora do jogo”, sublinhou.