Motores

Bruno Magalhães ganha Rali da Acrópole

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães venceram o Rali da Acrópole, terceira prova do Campeonato da Europa da especialidade que este domingo se concluiu na Grécia.

Nas quatro especiais deste último dia a dupla do Skoda Fabia R5 da ARC Sport adotou uma tática cautelosa por forma a não comprometer o preciso triunfo em terras helénicas. Daí que a vantagem de um minuto sobre o segundo classificado com que começou a tirada tenha sido encurtada para 29,segundos.

Para Bruno Magalhães o importante é que somou a sua primeira vitória da época e relançou a sua temporada no ‘Europeu’, ainda por cima na terra do seu principal patrocinador: “É um sonho tornado realidade. Uma felicidade enorme por termos conseguido este magnifico resultado numa prova como esta que está no imaginário de todos. Superámos o segundo lugar conseguido o ano passado, diminuímos significativamente a diferença para o líder do Campeonato e estamos na luta pelo título”.

“Era impossível correr melhor. Foi uma verdadeira loucura e o dia de hoje foi muito difícil: tínhamos muita pressão, sabíamos que não podíamos errar. Acho que é uma vitória histórica para mim mas também para Portugal e dedico-a a toda a equipa que sempre deu o seu melhor para garantir que o carro aguentava a dureza das classificativas, à minha família que me apoia incondicionalmente mas sobretudo, aos patrocinadores, que continuam a apostar e a acreditar na minha carreira”, referiu o vice-campeão europeu.

Regressada às vitórias, a dupla do Skoda Fabia R5 da ARC Sport espera agora poder dar continuidade ao projecto e lutar pelo título que lhes escapou em 2017. “Precisávamos muito deste resultado, mostrámos o nosso valor e as nossas qualidades. Agora, queremos seguir em frente e discutir as vitórias prova a prova”, concluiu Bruno Magalhães confiante no futuro no Europeu de Ralis.

Em destaque

Subir