Desporto

Bruno de Carvalho tenta evitar eleições no Sporting com nova providência cautelar

Bruno de Carvalho interpôs uma providência cautelar para tentar evitar que se realizem as eleições no Sporting.

Contactado pela Lusa, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Jaime Marta Soares, confirmou que o clube foi hoje notificado desta ação.

A administração verde e branca tem agora um prazo de 10 dias para responder a esta providência cautelar.

Apesar deste novo ato jurídico, a providência cautelar não impede a realização das eleições no prazo previsto (dia 8 de setembro, próximo sábado), podendo, todavia, este ato correr o risco de ser anulado posteriormente, se vier a ser dada razão a Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho já tinha avisado que ia tentar impugnar o ato eleitoral.

Eleito presidente do clube em março de 2013 e reconduzido em 2017, Bruno de Carvalho foi destituído do cargo numa reunião magna de junho, com 71,36 por cento dos votos.

Bruno de Carvalho ainda tentar concorrer ao ato eleitoral previsto para o próximo sábado mas viu a sua candidatura rejeitada pelos órgãos sociais do Sporting, com base no facto de o ex-presidente estar suspenso de sócio.

Recentemente, o destituído presidente dos leões já tinha confessado estar crente de que as eleições no Sporting não se iriam realizar.

Na mesma entrevista a uma rádio local, Bruno de Carvalho abordou vários temas, sendo que os “parabéns” dados ao Benfica pelo apuramento para a Liga dos Campeões merecerem destaque:

Recorde:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D6B188O9UKA1

Em destaque

Subir