Desporto

Brasil convida Colômbia para jogo em honra da Chapecoense com fins solidários

O Brasil colocou a rivalidade com a Colômbia de lado e convidou os ‘cafeteros’ para um amigável, entregando a receita aos familiares das vítimas da tragédia que se abateu sobre a Chapecoense.

Um porta-voz da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), citado pela AP, adiantou haver duas hipóteses para o local da partida.

A escolha será entre a Arena Condá, na cidade de Chapecó, e o Maracanã, o maior estádio do Brasil.

A opção pelo Maracanã visará a venda de mais bilhetes, uma vez que a receita da partida será doada aos familiares das vítimas do acidente de Medellín (em território colombiano).

O jogo amigável, a que só falta o ‘sim’ oficial da Colômbia (os ‘cafeteros’ já terão confirmado a presença, mas ainda não o fizeram publicamente), será disputado em janeiro de 2017.

Numa entrevista ao ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, adiantou que espera agendar o encontro para dia 22.

“A CBF vai doar cinco milhões” de reais, cerca de 1,356 milhões de euros, avançou o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo.

brasil-colombia-chape“Também deverá acontecer a realização de um jogo amigável da seleção brasileira, ainda sem data marcada, para o início de 2017. Provavelmente, será contra a Colômbia. E a receita seria destinada ao clube. É o melhor presente financeiro que poderíamos receber. Pode ser Maracanã ou até Chapecó. Imagine 80 mil pessoas no Maracanã”, acrescentou o dirigente da ‘Chape’.

Em destaque

Subir