Portugal joga esta terça-feira a presença no mundial do próximo ano frente à Suécia. Tugas partem em vantagem e Paulo Bento recusa baixar armas para derrotar os suecos. Imprensa fez o favor de pressionar Cristiano Ronaldo para um jogo onde Ibrahimovic terá até mais responsabilidades.
É hoje o dia de todas as decisões. A segunda mão do play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014, joga-se esta terça-feira, com o Suécia-Portugal a ser um dos jogos da ronda, a par do França-Ucrânia.
A equipa das quinas parte em vantagem para este segundo jogo. O 1-0 na Luz dá margem mínima aos portugueses, que podem aproveitar espaços que a Suécia irá certamente permitir para matar a eliminatória.
Na Friends Arena, em Solna, espera-se um ambiente tudo menos ‘Friendly’. A imprensa sueca tem vindo a ‘picar’ a comitiva portuguesa, com especial atenção para Cristiano Ronaldo. Blatter fê-lo recentemente e o craque português desatou a marcar golos, espera-se que se mantenha assim.
À hora do jogo a temperatura deverá estar próxima dos zero graus. Mesmo assim, e como não é esperada chuva, a organização sueca deverá abrir a cobertura do estádio, aumentando assim ainda mais as dificuldades para os jogadores portugueses.
Paulo Bento comanda as tropas e dá o peito às balas, os jogadores portugueses estão habituados a qualquer temperatura e é para ganhar: “Vamos manter a atitude que tivemos na sexta-feira”, afirma o selecionador nacional, que já garantiu estar de saída caso Portugal não se apure para o Brasil.
O Suécia-Portugal tem início marcado para as 19h45 e transmissão em direto na RTP1.
Nos outros jogos, destaque para o França-Ucrânia. A seleção ucraniana surpreendeu na primeira-mão ao vencer os gauleses por 2-0. A tarefa de virar a eliminatória avizinha-se complicadíssima para os franceses.
Veja de seguida o calendário do play-off:
1.ª Mão:
Islândia 0-0 Croácia;
Portugal 1-0 Suécia;
Ucrânia 2-0 França;
Grécia 3-1 Roménia.
2.ª Mão:
Croácia – Islândia (19/11, 19h15);
Suécia – Portugal (19/11, 19h45),
França – Ucrânia (19/11, 20h00);
Roménia – Grécia (19/11, 19h00).