Tecnologia

10 anos: Jeremmy Hammond do Anonymous preso por crimes informáticos

10 anos Jeremmy Hammond 110 anos Jeremmy Hammond 600Justiça norte-americana teve mão pesada para o pirata informático, cuja acusação provou que esteve envolvido em vários ataques cibernéticos. Em causa estavam roubos de números de cartões de crédito e e-mails de uma empresa norte-americana.

Poucos dias após ter estreado em Portugal o filme ‘O Quinto Poder’, que relata o nascimento do site Wikileaks de Julian Assange, nos EUA um hacker do famoso grupo Anonymous acaba por conhecer uma sentença pesada pelos seus atos.

Jeremmy Hammond soube esta segunda-feira que vai passar 10 anos na prisão.

Em tribunal ficou provado que o pirata informático esteve envolvido em vários casos de roubo de informação confidencial nos últimos anos.

Jeremmy participou no roubo de milhares de números de cartões de crédito de um partido político, que terão resultado em perdas de vários milhares de dólares. Esteve ainda envolvido no roubo de e-mails da Stratford, uma empresa americana de informação estratégica, segundo o Público.

Além de participações em atividades do famoso grupo Anonymous, Hammond terá ainda feito parte do LulzSec, outra das organizações hacker mais conhecidas do mundo.

O tribunal determina agora prisão efetiva para o pirata informático, que à saída da sentença não parecia muito revoltado com a decisão. O hacker terá mesmo incentivado o Anonymous a continuar a sua atividade.

Em destaque

Subir