Motores

Braga Festival of Speed é um evento para além das corridas

BagaFestivalOfSpeed

O Braga Festival of Speed, que decorre no próximo fim-de-semana no circuito Vasco Sameiro, é definido pelos seus organizadores como um evento para além das corridas de automóveis.

A Racey Day reúne pela primeira vez no traçado bracarense aquilo que apelida de “uma reunião para apaixonados pelos automóveis, com um programa bastante preenchido e onde se incluem as duas primeiras jorndas das Singles Seaters de Classic Super Stock.

Para além das provas da única competição de monolugares existente em Portugal e da competição de baixo custo destinada exclusivamente para carros clássicos, tem lugar o Carlos Gaspar Trophy. Uma corrida de homenagem a um importante nome do automobilismo nacional que compreende uma corrida de 50 minutos com carros do Historic Endurance.

No Gentleman Driver Changing Gears podem participar carros clássicos, modernos, super-desportivos e modelos de competição. A cargo da Club Racing, este é um conceito de track day premium que se distingue pelos diferentes carros presentes.

Também neste domínio, chega uma novidade a partir de Espanha. A Time Attack implementou o formato muito bem sucedido no país onde nasceu, o Japão, e já conquistou muitos adeptos no país vizinho. Agora chega a Portugal e o princípio é simples: tirar o máximo de cada carro sempre em segurança.

Durante o fim-de-semana, vai haver uma exposição e um desfile de clássicos. Com um bilhete de apenas dez euros. Os proprietários de veículos com 25 anos ou mais são convidados a exporem os seus carros numa área privilegiada do circuito bracarense, podem participar no desfile em pista durante a hora de almoço e ainda recebem dois bilhetes para verem as corridas.

Em destaque

Subir