Motociclismo

Queda de Fausto Mota motiva abandono em Marrocos

FaustoMotaMerzouga7

Fausto Mota colocou um ponto final na sua participação no Merzouga Rally, prova do Dakar Series que se está a disputar em Marrocos. O piloto da CRN Competion não evitou uma queda na terceira etapa, realizada quarta-feira.

O piloto português foi assistido no local pelo seu companheiro de equipa Rui Oliveira, que de imediato solicitou a deslocação de um helicóptero ao local, sendo Fausto Mota transportado ao hospital.

Depois de examinado foi detetada uma luxação numa anca ao ‘motard’ português, que não sofreu qualquer traumatismo craniano, de que se chegou a suspeitar. E já esta quinta-feira Fausto Mota viajou para Portugal.

“Foi uma queda violenta que não percebo muito bem como aconteceu. Estávamos numa pista aberta, vinha atrás dele quando o vi cair ao longe. Quando cheguei ao pé dele estava inanimado. Acionei de imediato o pedido de assistência e passado um bocado chegou o helicóptero”, conta Rui Oliveira.

FaustoMotaMerzouga6

“Quero agradecer ao Fernando Sousa Jr. que parou também e me acompanhou nesta fase complicada até chegar o apoio médico. Espero que o Fausto recupere depressa”, salientou ainda o piloto da CNR Competition que acompanhou o seu companheiro nesta hora de infortúnio e não continuou em prova.

Rui Oliveira está já de regresso a Portugal onde, no próximo Sábado e no Domingo, vai disputar a Baja de Loulé terceira etapa do campeonato nacional de todo-o-terreno.

Em destaque

Subir