Motociclismo

David Megre em nono no Merzouga Rally

PortelaMorais7

David Megre e Luís Portela de Morais continuam em excelente plano no Merzouga Rally, prova pontuável para o Dakar Series que se está a disputar em Marrocos.

No terceiro e quarto dias da etapa maratona do evento, Megre conseguiu ser o nono mais rápido, enquanto o seu companheiro de equipa no Team KTM Villas Boas manteve-se no top dez do Dakar Challenge.

Aos comandos de uma KTM 450 Rally David Megre teve uma atuação que jutisfica a 16.ª a 16ª posição da classificação geral., enquanto o menos experiente – sobretudo ao nível da navegação – Luís Portela de Morais esteve sempre muito combativo.

O balanço no final deste dois duros dias é muito positivo para Portela de Morais “Foi uma dupla jornada duríssima. Nada que não estivesse à espera e nesse sentido até estou muito satisfeito. No primeiro dia perdemos muito tempo à procura de um Way Point. Foi seguramente mais de meia hora”.

MERZOUGA RALLY 2016 MERZOUGA RALLY 2016 - STAGE 1 - 23/05/2016 ASO/ @World/ A VIALATTE

“Hoje o David arrancou à frente e eu fiz a etapa sempre por minha conta. Perdi uns 10 minutos à procura de um WP, mas o balanço que faço é muito positivo”, acrescenta Portela de Morais.

Para David Megre “estas etapas são muito duras, a navegação é muito exigente mas é seguramente a prova mais indicada para nos testarmos com vista ao Dakar”.

Ter ficado em nono lugar com tantos pilotos Elite que esta corrida tem é muito bom. Naveguei sempre sozinho e sai-me bem. Ontem é que passei mesmo mal e o meu objetivo passou a ser apenas chegar ao bivouac”, acrescenta o piloto do Team KTM Villas Boas.

A derradeira etapa, que sexta-feira se disputa, tem um formato diferente já que é composta por duas voltas a um circuito por entre as dunas de Merzouga do Erg Chebi com partida e chegada ao lago seco de Yasmina num total de 74 quilómetros.

Fotos: @world/A. Vialatte

Em destaque

Subir