Motores

Single Seaters arrancam em Braga

SingleSeatersBraga1

O Single Seater Series arranca no próximo fim-de-semana no circuito Vasco Sameiro, para o Braga Festival of Speed, iniciando a quarta temporada da disciplina.

Uma grande lista de inscritos faz antever duas corridas empolgantes, naquela que é a única competição de monolugares existente em Portugal, que reúne jovens e também ‘gentleman drivers’.

No total, são 20 os pilotos que se inscreveram para competir na primeira prova do ano. Se o número de participantes foi além do esperado, só não foi maior porque há várias equipas, principalmente nas categorias Kent e Vauxhall, que não vão marcar presença.

Seja por razões pessoais e/ou profissionais, seja porque o Circuito Vasco Sameiro não é do agrado de alguns nomes que correm nesta categoria. Tal motivo justifica a expectativa de, na jornada seguinte, no Estoril, haja ainda mais participantes, com nomes como João Carlos Torres, António Santos Mendonça ou Vítor Rodrigues a mostrarem vontade de competir no Estoril Iberian Festival.

SingleSeatersBraga2

Com aspirações às vitórias à geral em Braga surgem as equipas com carros dotados de motores Zetec. É aqui que estão alguns jovens pilotos que encontraram na disciplina o espaço natural para desenvolverem as suas carreiras desportivas e que contribuem para o elevado nível competitivo da modalidade.

Na batalha pelo campeonato que se espera muito renhida, há quatro estruturas que se apresentam, à partida, como favoritas. A Speedy Motorsport apresenta-se com a responsabilidade de defender o título conquistado por César Machado. E para isso recrutou Miguel Lobo, que no ano passado foi campeão nacional de velocidade na categoria C3.

Por sua vez, a CRM Motorsport, campeã em 2014, está focada em recuperar o troféu e tem em José Pedro Faria, que também vem do CNV, a sua principal arma. A G-Tech já venceu a competição em 2012 e em 2013 e também está na guerra para voltar a ganhar o campeonato.

Por fim, a Comval Racing persegue a vitória final há três anos. Este ano aposta em força e reforçou-se com uma forte dupla de pilotos para cumprir esse objectivo.

Em destaque

Subir