Fórmula 1

Bottas e Hulkenberg vão partir do fim da grelha em Spa

Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg vão ter de arrancar do final da grelha de partida para o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, que este fim de semana se disputa no Circuito de Spa-Francorchamps.

Tanto o finlandês da Mercedes como o alemão da Renault receberam novos componentes nas unidades de potência dos respetivos monolugares presentes no traçado das Ardenas.

A Mercedes levou para a Bélgica uma nova versão do seu motor, que beneficiará também as suas equipas clientes, a Racing Force India e a Williams. Bottas irá perder 15 lugares em razão de ter ultrapassado o limite, ICE (motor de combustão interna) de turbo e MGU-H utilizados, enquanto Lewis Hamilton tem novos componentes na unidade de potência do seu carro, mas escapa a sanção por troca de turbo, ICE e MGU-H, que estão dentro do limite autorizado pelo regulamento. Contudo o Tetracampeão do Mundo deixa de ter margem de manobra para escapar a uma futura sanção.

Já Nico Hulkenberg irá partir do gim fa grelha por ter trocado todos os componentes da unidade de potência do seu Renault. O alemão ultrapassou o limite autorizado de exemplares de ICE, turbo e MGU-H. Uma penalização que também lhe vale a perda de 15 lugares na grelha de partida para a corrida de domingo.

Em destaque

Subir