Mark Sutton, o paraquedista que foi duplo da personagem James Bond na abertura da Olimpíada de 2012, morreu ontem na Suíça. O britânico estava a fazer saltos nos Alpes e, durante um deles, embateu contra uma falésia, avança a CNN.
Mark Sutton, o paraquedista de 42 anos que saltou para a fama quando, na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, fez de duplo para a personagem de James Bond, lançando-se de paraquedas, morreu ontem na Suíça, em sequência do embate contra uma falésia.
De acordo com a CNN, o saltador britânico estava nos Alpes a praticar paraquedismo, com saltos a partir de um helicóptero, na companhia de um colega. “Eles voaram permanecendo perto da montanha, com a intenção de aterrarem perto de Le Peuty, nos arredores de Trient, na Suíça. Durante este voo, um dos homens sofreu uma queda mortal”, salienta o relatório policial.
A mesma nota adianta que, “de acordo com investigação preliminar, ele caiu depois de bater contra um penhasco”. Os saltos estariam a ser praticados a uma altura que rondava os 3300 metros, na região de Grandes-Ottanes, perto da fronteira com França.