Velocidade

FIA GT: Álvaro Parente confiante para a Eslováquia

AlvaroParenteAntevisaoEslovaquiax210AlvaroParenteAntevisaoEslovaquiaÁlvaro Parente mostra-se confiante num bom resultado na prova do Campeonato FIA GT Series, que no fim-de-semana se disputa no Slovakia Ring, onde volta a dividir um dos McLaren da Hexis Racing com Sebastien Loeb. Uma das duplas mais fortes da competição, que desde Nogaro não prova o sabor da vitória.

O piloto português tem a vantagem de já conhecer o traçado eslovaco, pois nele competiu na época passada, que considera muito a seu gosto, pois é muito técnico. “Estive no Slovakia Ring por duas ocasiões em 2012 e gostei muito. Tem curvas rápidas e é bastante seletivo. Espero que o nosso carro se adapte bem, mas penso que poderemos ter uma máquina competitiva”, afirma Parente, confiante nas potencialidades do McLaren MP4-12C.

O piloto do Porto sabe que é importante sair da Eslováquia com um bom resultado, depois de vários desaires, embora ciente do valor dos seus adversários: “O nível do FIA GT Series é muito alto e qualquer pequeno reflete-se logo nos resultados. Por isso vamos trabalhar bastante ao longo do fim-de-semana e penso que se não tivermos qualquer contrariedade poderemos alcançar um bom resultado, regressando ao pódio”.

Em destaque

Subir