Insólito

O que comem os gatos quando não têm quem lhes dê a ração? O cadáver da dona

mulher gatoAs autoridades britânicas descobriram o que restava do cadáver de Janet Veal, que tinha morrido há meses. A mulher adorava gatos e, sem alguém que lhes desse de comer, os felinos trataram de resolver o problema, comendo o corpo da dona. Um “cenário angustiante”, diz a polícia.

Alertada para o desaparecimento de uma mulher, a polícia britânica descobriu que a pessoa em causa, Janet Veal, tinha morrido há meses. O mais surpreendente foi o “cenário angustiante” em que encontraram o cadáver: a britânica adorava gatos e estes, sem ter quem lhes desse de comer durante meses, comeram partes do corpo da dona.

O caso foi relatado por um tribunal de Ringwood, citado pelo Daily Mail. Janet Veal, de 56 anos, vivia sozinha numa região isolada de Hampshire. Os vizinhos não estranharam a longa ausência, mas quando repararam na correspondência acumulada alertaram as autoridades. A polícia forçou a entrada na casa e descobriu, no chão da cozinha, o cadáver parcialmente devorado.

“Havia animais mortos, incluindo um gato e um cachorro, na cozinha e na sala de estar, mas outros sobreviveram”, salientou um dos polícias, ao descrever o “cenário angustiante”. “Ficou claro que estavam a faltar certas partes do corpo da senhora Janet Veal. Olhando à volta, o polícia depressa concluiu que o corpo tinha sido ruído e devorado pelos animais”, complementou o médico legista Keith Wiseman.

Ainda de acordo com as informações do tribunal, a autópsia determinou que a mulher não morreu devido a um ataque dos animais ou um crime de mão humana: os resultados ainda não são conclusivos, mas os indícios apontam para uma doença pulmonar crónica.

Em destaque

Subir