Economia

Bolsa de Wall Street negoceia mista no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje mista no início da sessão, após a União Europeia ter concordado com a necessidade de um novo adiamento do Brexit, na sequência da discussão do pedido apresentado pelo governo de Boris Johnson.

Pelas 14:47 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,24 por cento para 26.870.14 pontos, enquanto o Nasdaq cedia 0,27 por cento para 8.162.95 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.003,79 pontos, menos 0,22 por cento.

Os 27 Estados-membros da União Europeia concordaram hoje com a necessidade de um novo adiamento do Brexit e continuarão a trabalhar durante o fim de semana para fecharem o procedimento escrito que confirme a extensão, revelaram fontes europeias.

O pedido de adiamento da saída do Reino Unido do bloco europeu (Brexit), apresentado pelo governo de Boris Johnson face à impossibilidade de o Acordo de Saída ser ratificado pelo parlamento britânico até à data prevista, de 31 de outubro, foi hoje novamente discutido pelos 27, ao nível dos embaixadores dos Estados-membros junto da União Europeia, em Bruxelas, tendo a reunião sido “construtiva”.

Na reunião, houve “total concordância quanto à necessidade de uma extensão, assim como quanto à necessidade de alcançar uma decisão unânime e consensual entre os 27”, indicaram fontes europeias à Lusa.

Inicialmente previsto para 29 de março passado, o Brexit já foi adiado para 31 de outubro, tendo o Reino Unido solicitado uma segunda extensão do Artigo 50.º, face à incapacidade dos britânicos em aprovarem o Acordo de Saída na Câmara dos Comuns.

e de olhos postos na reunião da Reserva Federal norte-americana da próxima semana.

Os investidores aguardam também a reunião da FED que decorrerá na quarta e na quinta-feira, esperando-se que o presidente da instituição, Jerome Powell, anuncie o terceiro corte na taxa de juro diretora do país este ano.

Em destaque

Subir