Nas Notícias

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar mista, depois dos sinais positivos vindos da China, da época de lucros das empresas norte-americanas e das negociações entre Pequim e Washington estarem na sua fase final.

Pelas 14:53 (hora de Lisboa), o Dow Jones Industrial recuava 0,21 por cento para 26.397,05 pontos, enquanto o Standard & Poor’s valorizava 0,23 por cento para 2.913,63 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, subia 0,30 por cento para 8.000,23 pontos.

A economia chinesa cresceu 6,4 por cento no primeiro trimestre deste ano, tendo ficado acima das expectativas dos economistas consultados pela agência financeira Bloomberg.

A produção industrial na segunda maior economia do mundo também registou um desempenho positivo, ao aumentar 8,5 por cento em março, face a igual mês do ano anterior, ficando “significativamente acima” das expectativas dos analistas.

Os analisas entendem que a estabilização do crescimento da economia chinesa “é um alívio” uma vez que os indicadores conhecidos denotavam uma desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) chinês.

Além disso, a balança comercial dos Estados Unido em fevereiro, divulgada hoje pelo Departamento do Comércio, está no nível mais baixo desde há oito meses.

Para este resultado, contribuiu o “forte aumento” das exportações norte-americanas para a China.

O défice comercial norte-americano caiu 3,4 por cento em fevereiro para 49,4 mil milhões de dólares (43,7 mil milhões de euros), o valor mais baixo observado desde junho de 2018.

O défice comercial dos Estados Unidos fixou-se em 51,1 mil milhões de dólares em janeiro último.

A bolsa de Nova Iorque encerrou em alta na terça-feira, com o Dow Jones Industrial a subir 0,26 por cento para 26.452,66 pontos, enquanto o Standard & Poor’s avançou 0,05 por cento para 2.907,06 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq recuperou 0,30 por cento para 8.000,23 pontos.

Em destaque

Subir