Motociclismo

Joan Mir indignado com penalização em Austin

Joan Mir foi um dos pilotos penalizados com uma penalização por falsa partida no Grande Prémio das Américas de MotoGP, e isso deixou-o indignado.

Numa prova que acabou por ser ganha pelo seu companheiro de equipa Alex Rins, Mir acabou na 17ª posição, realizando a sua segunda prova consecutiva na categoria ‘rainha’ de motociclismo sem marcar pontos, após o seu abandono na Argentina.

O ex-piloto de Moto2 considera que se não fosse a penalização poderia ter terminado a corrida de Austin entre os cinco primeiros, e nega a falsa partida: “Penso que em nenhuma altura fiz qualquer movimento. Se aconteceu algo foi mínimo. Penso que nestes casos as penalizações são demasiado punitivas. Arruinou a minha corrida. Penso que a solução poderia ser uma volta mais longa (percurso alternativo”.

“De qualquer forma tive um grande ritmo durante toda a corrida, e foi uma pena o que aconteceu. De cada vez que comparo o meu andamento com o dos outros isto deixa-me mais furioso. Mas ok. É como é. Tenho de ver como será a solução neste caso, mas é uma pena”, acrescenta Joan Mir, que se considera injustiçado.

Em destaque

Subir