Mundo

‘Bolachas Ronaldo’ criadas por emigrante geram polémica em Inglaterra

Um emigrante português criou umas bolachas com um formato atrevido (digamos assim) e deu-lhes o nome de Ronaldo. Era suposto ser uma brincadeira, mas a polémica foi tanta que teve de as retirar de circulação.

José Gonçalves, que desde há quatro anos gere o café ‘Our Taste of Portugal’ em Worcester, criou umas bolachas que consistem em duas figurinhas numa posição sexual. E, como a acusação de violação feita por Kathryn Mayorga é o assunto de momento, deu-lhes o nome de Ronaldo.

Só que uma rádio local, pouco habituada ao humor dos compatriotas de Bocage, noticiou que o café tinha “bolachas de violação”.

Dizem que não há má publicidade, mas as contas do ‘Our Taste of Portugal’ nas redes sociais foram inundadas de críticas às “piadas sobre abuso sexual”.

A polémica foi tanta que José Gonçalves, de 47 anos, se viu forçado a retirar as ‘Bolachas Ronaldo’. Até então, tinha vendido entre 50 a 70 unidades, ao preço de 50 centavos de libra.

O mais irónico é que o autor da suposta “brincadeira sobre violação”, como é acusado nas redes, foi vítima de abusos sexuais.

“Eu sou homossexual e foi abusado quando era criança. Se há pessoas que não gostam de ouvir tal palavra [violação], eu sou uma delas”, revelou o emigrante.

Segundo José Gonçalves, “a rádio foi maliciosa” no artigo que publicou sobre as bolachas.

“Usar a palavra ‘violação’ foi uma decisão da rádio. Eu nunca o autorizei”, reforçou.

O português, que vive em Inglaterra há dez anos, fez ainda questão de referir que acredita “na inocência de Cristiano Ronaldo”, acusado de violação pela norte-americana Kathryn Mayorga.

Veja a foto.

 

Em destaque

Subir