Motores

Uma boa estreia para Joaquim Alves

O Rali de Mortágua foi positivo para Joaquim Alves, que se estreou aos aos comandos de um Skoda Fabia R5.

Nesta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis o piloto da Cesar Rally Team tinha como missão adaptar-se ao carro checo como qual Ricardo Moura tinha ganho o Rali dos Açores, pelo que a luta pelo top dez acabou por ser algo natural, apesar da forte concorrência presente no evento organizado pelo Clube Automóvel do Centro.

O ‘naipe’ de adversários valorizou a aprendizagem de Joaquim Alves, que mesmo assim estava na oitava posição após as super especiais de sexta feira. No sábado, já em pisos de terra, o piloto de Oliveira de Azeméis chegou a rodar entre os três primeiros, mas com a chegada da chuva e com os pisos mais escorregadios acabou por baixar o ritmo e descer ao quinto posto do campeonato.

Joaquim Alves faz um balanço positivo desta deslocação à região centro: “Após alguns azares nas duas provas anteriores, a sorte esteve comigo em Mortágua e o quinto lugar no Campeonato de Portugal de Ralis na prova de estreia com este novo carro, acaba por ser um excelente resultado”.

“Consegui ter uma boa adaptação ao Fabia R5, com uma manhã muito positiva que se traduziu em bons registos nas especiais, mas de tarde com a chegada da chuva não foi possível manter a mesma toada, mas mesmo assim o resultado obtido foi excelente! Fica um especial agradecimento ao António Costa e à ARC Sport pelo excelente contributo que tiveram para esta minha estreia com o Skoda”, acrescenta o piloto oliveirense, que agora começa já a pensar na próxima prova, o Rali de Portugal de 17 a 20 de Maio.

Em destaque

Subir