Motores

BMW traça estratégia desportiva para o futuro

bmwestrategiadesportiva1

A administração da BMW decidiu realinhar a sua estratégia desportiva, com um programa que continua a ser intensivo e diversificado, olhando para o futuro. E que contemplará o campeonato alemão de carros de turismo(DTM), o campeonato do mundo de resistência (FIA WEC) e o campeonato IMSA Sportscar norte-americano.

No entanto a marca de Munique não irá descurar o seu o programa GT3 e GT4 para equipas cliente, bem como a cooperação com a MS Amlin Andretti na Fórmula E e a presença n Dakar com a Mini X-Raid.

Os princípios de sustentabilidade continuarão a ser pilares cada vez mais importantes para a BMW desde que decidiu incrementar a sua presença desportiva em 2009. Daí o apoio à Fórmula E, com o ‘safety car’ i8 e o envolvimento cada vez maior com a Amlin Andretti.

“O realinhamento das atividades desportivas é um compromisso com o automobilismo por parte da nossa empresa. Continuará a ser assim no Grupo BMW no futuro”, garante Klaus Frölich.

bmwestrategiadesportiva2

Este membro da administração da marca de Munique refere também que os compromissos com a competição permitirá à BMW demonstrar os seus conhecimentos “em áreas de tecnologia e integração em plataformas internacionais, incluindo o campeonato principal de carros elétricos, para uma mobilidade elétrica, que continuará a crescer em importância”.

A continuidade no FIA WEC e no DTM tem muito a ver com a natureza da gama de automóveis que atualmente a BMW produz. Segmentos onde o impacto das corridas de endurance e de carros de turismo tem um grande impacto.

E disto faz eco Jens Marquardt. O responsável pela BMW Motorspory não tem dúvidas que na Europa o DTM tem um impacto muito importante, e que “outras plataformas internacionais relevantes serão incorporadas na nova estratégia”. E sublinha: “O compromisso com a Fórmula E forja novos parâmetros e demonstra o nosso conhecimentos em termos de mobilidade elétrica”.

bmwestrategiadesportiva3

Em destaque

Subir