Motores

O bis de Pedro Antunes nas duas rodas motrizes

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis foi aproveitada por Pedro Antunes para obter a segunda vitória do ano nas duas rodas motrizes.

Tendo Paulo Lopes como navegador, o piloto de Torres Vedras dominou a categoria no Rali de Mortágua, que foi palco de um duelo de Peugeot 208 R2, opondo Antunes a Daniel Nunes. O que só valorizou mais este êxito do campeão nacional de duas rodas motrizes.

“Foi um rali muito duro e exigente, mas saímos de Mortágua com um balanço positivo, conseguimos cumprir os objetivos que tínhamos de vencer as duas rodas e ir evoluindo ao longo do rali. No sábado de manhã não estava a conseguir encontrar o ritmo certo e também não acertamos na escolha de pneus, mas mesmo assim conseguimos ganhar especiais”, começa por contar o piloto torreense.

“Para a secção da tarde entramos um pouco melhor, a confiança e a adaptação aos pisos fez com que melhorássemos e mesmo sem um coletor de escape nas últimas duas especiais, o que nos fez perder potência no motor, conseguimos ganhar especiais e consequentemente o rali”, refere Pedro Antunes.

“A nossa próxima prova será inserida na Peugeot Rallye Cup Ibérica, uma competição muito mais exigente, pelo que temos que melhorar muita coisa para conseguir estar na luta pelas vitórias”, remata o Campeão Nacional R2 numa alusão ao Rali de Portugal, que se disputa entre 7 a 20 de Maio, e que é também a primeira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica.

Em destaque

Subir