Desporto

Benfica quer sumaríssimo para Brahimi

O Benfica irá avançar com uma queixa contra Yacine Brahimi. Em causa está o jogo dos dragões contra o Desportivo de Chaves e um lance onde as águias entendem, de acordo com o Correio da Manhã (CM), que o argelino teve uma conduta que passou despercebida à equipa de arbitragem.

Segundo o CM, as águias querem a abertura de um processo sumaríssimo pelo facto do africano ter apertado o pescoço a Niltinho, do Chaves, perto do final da partida.

Também um lance a envolver Maxi Pereira está na mira dos encarnados, ainda que o árbitro assinalou falta numa entrada do uruguaio sobre o adversário.

Por esse motivo, não será possível a abertura de um processo sumaríssimo.

Sobre o argelino, Manuel Serrão assumiu tratar-se de um gesto que tem de ser enquadrado com a cultura africana.

Manuel Serrão, no programa Prolongamento, assumiu que o gesto é de “carinho”.

“Em África, o gesto dele é de carinho. No Porto existe uma cultura africana que é preciso respeitar”, salientou Serrão, na TVI 24.

Nessa jogada, Maxi Pereira cometeu falta, segundo assinalou o árbitro, sobre o flaviense Luís Martins.

José Marinho, membro da estrutura de comunicação do Benfica, e responsável pelo site oficial das águias, reagiu ao lance nas redes sociais.

Pedro Guerra chama “Doutor Brahimi, o otorrinolaringologista”

Já Pedro Guerra, no programa Prolongamento, apelidou Brahimi de “Doutor Brahimi, o otorrinolaringologista”, uma vez que “não é a primeira vez que faz exames aos colegas em campo”.

 

Em destaque

Subir