Desporto

Benfica promete processar entidade que divulgou contratos dos reforços a um blogue

Os contratos de alguns reforços do Benfica caíram na internet e o clube já reagiu, prometendo identificar a entidade oficial que divulgou “documentação privada” a um blogue.

Numa nota à comunicação social, a que deu o título ‘Crime com marca registada’, a SAD encarnada confirmou que estão a circular “os contratos firmados recentemente com os jogadores Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra”, nos quais é possível ler o salário que vão auferir e outras remunerações, como prémios por objetivos desportivos.

Esta “divulgação criminosa de documentação privada” foi cometida pelo “blogue Mercado do Benfica”, diz a nota encarnada. Mas como é que o blogue teve acesso aos contratos?

O Benfica começou a incluir “marcas personalizadas encapotadas” nos documentos e assim, continua o comunicado, vai conseguir apurar “a origem do documento em causa”.

A origem será uma das quatro entidades em que os contratos foram registados, identificadas no texto: plataforma FIFA TMS, Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol e, “por se tratar de jogadores estrangeiros”, no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

“Como tal, será efetuada a participação criminal competente logo após esta análise”, prometeram os encarnados.

Em destaque

Subir