Desporto

“Benfica perdeu entre um rival intervencionado e outro atolado na loucura do presidente”, acusa Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva voltou a responsabilizar Luís Filipe Vieira pelo falhanço no penta, lembrando que “o Benfica conseguiu a proeza de perder o campeonato” quando o FC Porto estava “intervencionado pela UEFA” e o Sporting “atolado na loucura do presidente”.

Na crónica que assina para o Geração Benfica, o putativo candidato à liderança das águias (já prometeu avançar assim que forem marcadas eleições) frisou que o campeonato deste ano é “decisivo”, de forma a retomar as hostilidades contra Luís Filipe Vieira.

Apontando a necessidade de “enterrar a prosápia dos 10 anos à frente”, o antigo vice-presidente do Benfica culpou o presidente pela perda do penta e da “possibilidade de fragilizar, ainda mais, os nossos adversários diretos”.

“Entre um intervencionado pela UEFA e outro atolado na loucura do seu presidente… o Benfica conseguiu a proeza de ter perdido o campeonato!”, escreveu Rui Gomes da Silva.

Para o advogado que quer liderar o Benfica, não pode continuar a ser repetida a “opção” de trocar o reforço da equipa pelas “imposições vindas de fora e por interesses alheios” aos encarnados.

A sustentar essa opinião, para além dos “seis centrais” e dos “quatro avançados para um modelo de jogo que só utiliza um”, o ex-dirigente evocou uma promessa repetida nas “visitas às Casas do Benfica” por Vieira.

“Haverá alguma resposta plausível para o facto de termos visto anunciar que teríamos sete jogadores da formação na equipa principal e depararmos, a cada dia, com compras de jogadores que só servem para tapar o lugar a hipotéticos jogadores do Seixal?”

Crítico do presidente, Rui Gomes da Silva apontou também a ‘novela’ da transferência de Jonas como exemplo da incoerência de Luís Filipe Vieira.

“Alguém conseguirá explicar como é que um ‘Balneário do Benfica sensibilizado com atitude de Luís Filipe Vieira’, por ter deixado sair Jonas, terá ficado quando ouviu o presidente anunciar que queria que Jonas ficasse?”

Em destaque

Subir