Desporto

Benfica nega aliciamento ao Aves para triunfo sobre FC Porto

O Benfica desmentiu ter aliciado o plantel do Desportivo das Aves para uma vitória sobre o FC Porto, na Liga de 2017/18, depois do Jornal de Notícias ter avançado que os encarnados estavam a ser investigados pela promessa de um pagamento de 10 mil euros por jogador.

De acordo com o JN, foram essas suspeitas que levaram o Ministério Público e a Polícia Judiciária a realizar buscas em ambos os clubes, às residências de alguns jogadores e aos escritórios de alguns dirigentes.

Ainda segundo o diário, foram recolhidos vários indícios relacionados com esse alegado aliciamento, relativo ao jogo disputado a 8 de abril.

O JN referiu ter solicitado um esclarecimento ao Benfica, que não reagiu ao jornal, mas negou o assunto através da TSF.

Uma fonte, que a TSF identificou como sendo oficial, garantiu que a notícia do JN é falsa e que nenhum dirigente do Benfica foi ouvido pelas autoridades a propósito dessa alegada investigação.

A 25 de junho, quando a SAD do Benfica foi alvo de buscas, o clube emitiu um comunicado a salientar que encarava “com serenidade todo o conjunto de diligências necessárias ao apuramento da verdade”.

No mesmo dia, o Ministério Público adiantou ter feito buscas “a quatro sociedades desportivas”, no âmbito da investigação ao caso Mala Ciao, sem no entanto esclarecer se uma dessas SAD era ou não a do Benfica.

Em destaque

Subir