Desporto

Benfica encaixa 2,1 milhões com transferência de Bernardo para o City

A transferência de Bernardo Silva do Mónaco para o Manchester City vai permitir ao Benfica um encaixe financeiro, no âmbito do mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê uma percentagem do valor do negócio para o clube que forma o jogador.

A transferência de Bernardo Silva para o Manchester City envolve verbas na ordem dos 60 milhões de euros, num grande negócio para o Mónaco, que quadruplica, em retorno, o valor investido no ex-jogador do Benfica.

Os encarnados, porém, recebem uma percentagem desse valor pago pelo clube inglês, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê que o clube formador seja compensado.

O Benfica deverá ter direito a 3,5 por cento do total do valor pago pelo Manchester City, o que representa cerca de 2,1 milhões de euros, caso se confirme que o clube inglês paga aos monegascos 60 milhões.

Nas próximas horas o negócio deverá ser oficializado pelos dois clubes, o que permitirá saber com detalhe quais as verbas envolvidas.

Trata-se de mais uma megatransferência a envolver um jogador português e a confirmação de uma verdade que se vaticinava: o Mónaco seria incapaz de segurar uma das suas maiores pérolas, pedra essencial na equipa de Leonardo Jardim, que se sagrou campeã em França.

Em destaque

Subir