Desporto

Benfica: Empresário garante que Jardel tem “ambição” mas não amua

jardel 210jardelJardel vai ser titular diante do PAOK, beneficiando da lesão de Garay. O empresário Ulisses Santos garante que o central “está pronto sempre que é chamado” e não amua por ser suplente: “quem se mostra contrariado deixa de ser opção”.

O defesa Jardel regressa hoje à titularidade no Benfica, que às 18h00 enfrenta os gregos do PAOK, em Salónica, para os 16-avos-de-final da Liga Europa. Segundo o empresário Ulisses Santos, o jogador “sente-se bem” na Luz apesar da condição de suplente.

Tapado pela dupla Luisão e Garay, Jardel beneficia da ausência por lesão do argentino para mostrar a Jorge Jesus o que vale. “Se ele fizer uma boa exibição e o Benfica conseguir um bom resultado será ótimo”, salientou o empresário Ulisses Santos: “é um bom profissional e está pronto sempre que é chamado e assim continuará”.

O empresário, entrevistado pela Antena 1, insiste que o central brasileiro “sente-se bem” no Benfica, apesar de raramente ser opção, dada a estabilidade da dupla formada por Luisão e Garay.

“O amuo não faz jogar ninguém”, explicou Ulisses Santos: “há provas no futebol de que quem se mostra contrariado deixa de se opção. O Jardel não tem esse tipo de comportamento. É um profissional. Está pronto sempre que é chamado e o treinador assim entende”.

Com a possibilidade de jogar hoje ao lado de Luisão, Jardel tem uma oportunidade para se afirmar como titular caso, no final da época, se cumpra a propalada venda de Garay. Já o central brasileiro não tem vontade de deixar a Luz, como revelou o empresário: “os mercados estão encerrados e não se vê a possibilidade dele sair”.

“Ele sente-se bem. É natural que tem sempre a ânsia de jogar e a ambição sempre foi um fator positivo. No caso dele, tenta somar o máximo de minutos como titular em cada época”, acrescentou Ulisses Santos.

O Benfica visita o estádio Toumba, em Salónica (Grécia), para enfrentar o PAOK num encontro da Liga Europa que será arbitrado por Wolfgang Stark, da Alemanha.

Em destaque

Subir