Insólito

Belga pede divórcio 19 anos depois de descobrir que a esposa era um homem

casal cara ocultaJan e Monica estavam casados há 19 anos, mas o casamento ruiu no dia em que Jan descobre que Monica era um homem. “Nunca tinha notado nada… Nem na nossa intimidade”, confessa este belga desiludido.

Um belga de 64 anos pediu o divórcio depois da maior desilusão da sua vida: ao longo de 19 anos, esteve casado com um homem, sem o saber. Jan casou com Monica, uma indonésia que mudou de género, mas que guardou esse segredo.

Segundo o jornal Het Nieuwsblad, Jan nunca desconfiou de nada… “Não notei nada de anormal, nem nas nossas relações. Sempre achei que Monica fosse uma mulher. Nem sequer tinha traços masculinos”, conta o belga.

Agora que a história foi contada, Jan teve acesso a informação sobre as origens da sua mulher. Quando Monica se mudou para a Bélgica, as autoridades locais tiveram dúvidas sobre a autenticidade da documentação apresentada e suspeitaram de que estavam perante um homem e não uma mulher.

Jan, na altura, não deu importância a estes factos. O casal não teve filhos, mas por opção mútua. O belga já era pai de duas crianças e não foi difícil convencer Monica de que não iriam ter filhos…

E 19 anos depois, Jan começa a notar os primeiros sinais estranhos, quando Monica começou a usar roupas mais ousadas. O processo judicial já está em andamento e vai certamente culminar num divórcio – um dos mais insólitos divórcios…

Em destaque

Subir