Tecnologia

Bateria do iPhone 7 é uma deceção. Autonomia fica a metade do Galaxy S7

iphone_7_plus_appleSe o iPhone 7 surpreendeu pela sua câmara, processador, entre outras características de hardware, a verdade é que o mesmo dececiona num quesito muito importante: a bateria. Segundo testes da revista ‘Which?’, o iPhone 7 fica a metade da autonomia do Galaxy S7, por exemplo.

O iPhone 7 tem algumas características técnicas interessantes, destacando-se a câmara, o processador, as alterações no botão home, a tecnologia IP67 e consequente melhoria do sistema operativo.

No entanto, uma coisa que nunca foi muito boa no iPhone parece que ficou pior nesta última versão. Estamos a falar da bateria e sua respetiva autonomia. A revista Which? Fez um teste de autonomia com vários smartphones e verificou-se que o iPhone 7 é o pior entre os principais topos e gama.

Na lista (ver imagem em baixo), são incluídos o HTC 10 (o melhor do teste), LG G5, Galaxy S7 e, já fora do pódio, o iPhone 7. No respetivo teste, o iPhone 7 ficou com a metade do tempo do Galaxy S7, terceiro do teste, o que mostra uma bateria demasiado fraca para o poderio do hardware que o mesmo carrega.

“O iPhone 7 tem uma bateria de 1960mAh enquanto o HTC 10 tem uma de 3000mAh: assim, não é uma grande surpresa que uma bateria com quase metade da carga da outra ofereça somente metade do tempo de uso”, afirmou a revista.

A ‘Which?’ salienta que o iPhone 7 utilizado no teste já tinha a última versão do iOS 10, mostrando que o mesmo já estaria ‘refiando’ para estas questões de desempenho e eficiência. A mesma revista salienta ainda, que era impossível uma bateria de 1960mAh ter a mesma autonomia de uma bateria de 3000mAh, referindo-se ao HTC 10.

Se é verdade que o iPhone (todas as versões) sempre foi um equipamento premium e o smartphone da moda, a verdade é que a Apple nunca se preocupou na melhoria das baterias, ficando aquém do que outros concorrentes no mercado apresentam. Em baixo pode verificar o resultado do teste.

Em destaque

Subir