Desporto

Basquetebolista ex-FC Porto agredido em restaurante no Estádio da Luz

bola basket 1bola basket 1bigAtleta do Maia Basket terá sido confrontado por uma dezena de adeptos do Benfica quando se preparava para jantar juntamente com a restante equipa nortenha. Comitiva teve de solicitar proteção policial para rumar a casa.

Acabou da pior forma a viagem da equipa de basquetebol Maia Basket a Lisboa, no passado sábado.

O emblema nortenho deslocou-se ao Pavilhão da Luz para disputar com a Ovarense a passagem à final do troféu António Pratas.

A vitória sorriu à Ovarense, era hora de regressar a casa.

Antes disso, toda a comitiva do Maia Basket deslocou-se ao restaurante ‘3.º Anel’, nas instalações do Estádio da Luz, para jantar, e foi aí que a confusão se instalou.

Segundo a imprensa desportiva relata esta segunda-feira, a equipa foi confrontada por uma dezena de adeptos do Benfica. Nuno Marçal, antigo capitão da equipa de basquetebol do FC Porto, parecia ser o alvo principal.

Escreve a mesma imprensa que o atleta foi agredido na cabeça com um prato de sopa quente: “Disseram-nos que não podíamos estar ali. Um deles pegou no meu prato de sopa e entornou-mo na cabeça. Fui atingido na orelha e no pescoço, mas consegui desviar-me”, afirma Nuno Marçal ao jornal A Bola.

O jantar foi desde logo cancelado e a formação do Maia Basket teve mesmo de sair pelas traseiras do espaço, tendo ainda solicitado a presença e o acompanhamento da polícia para iniciar a viagem de regresso ao Norte.

Em destaque

Subir