Nas Notícias

Retrato-robô de um suspeito do caso-Maddie revelado pela polícia inglesa

retrato robo madeleineretrato robo madeleine 510Dois retratos robô de um homem suspeito no caso-Madeleine McCann foram divulgados pela polícia britânica. A Scotland Yard baseou-se em testemunhas que viram o suspeito na Praia da Luz, no Algarve, no dia em que Maddie desapareceu.

A polícia inglesa continua empenhada no caso-Maddie e desenvolveu novas diligências. Foram divulgadas duas imagens de um homem, visto na Praia da Luz, na noite em que a criança britânica desapareceu, no Algarve.

Os retratos foram construídos a partir de relatos, pistas e testemunhos de pessoas que asseguram ter visto o homem, nas imediações do resort onde a família McCann estava a passar férias com um grupo de amigos, em maio de 2007.

Trata-se de um homem de raça branca, estatura média, com idade compreendida entre os 20 e os 40 anos, de acordo com informações da Scotland Yard.

No entanto, a polícia britânica não assume que encontrar este suspeito seja o encerramento desta longa história. “Este homem pode não ser a chave para desbloquear a investigação. No entanto, encontrá-lo é fundamental”, disse Andy Redwood, detetive da Scotland Yard.

Este novo avanço nas investigações suscitou grande entusiasmo junto dos pais de Madeleine. Kate e Gerry mantêm as esperanças de reencontrar a filha, mas não valorizam do mesmo modo todos os avanços no caso. Desta vez, entendem que se trata de um sinal “encorajador”.

Madeleine McCann está desaparecida desde maio de 2007, altura em que desapareceu do quarto onde dormia, enquanto os seus pais jantavam com um grupo de amigos num restaurante.

Há poucos dias, a Scotland Yard revelou que irá analisar milhares de dados telefónicos. As autoridades inglesas pretendem analisar as conversas mantidas de e para o resort turístico da Praia da Luz, no Algarve, onde Kate, Gerry McCann e os seus filhos, entre os quais Madeleine, se encontravam instalados.

Em destaque

Subir