Motores

Balanço muito positivo de Gil Antunes

GilAntunesCanarias416

Gil Antunes e Diogo Correia foram a melhor equipa portuguesa das três que se deslocaram à ilha de Gran Canária para disputar a primeira prova do campeonato da Europa de ralis.

O piloto de Sintra foi sexto entre os concorrentes das duas rodas motrizes (ERC3) e quarto no Troféu Renault Clio R3T, testemunhando o bom andamento evidenciado.

Num traçado bem exigente e com uma lista de inscritos que primou pela quantidade e qualidade, Gil Antunes centrou os seus objetivos na evolução, nesta que foi a sua primeira participação na prova que teve como ponto de partida e chegada a cidade de Las Palmas.

“Foi a primeira vez que alinhamos na prova e saímos daqui com um balanço muito positivo. O rali é bastante exigente, na mesma especial encontramos o piso seco, molhado, com sol, nevoeiro intenso, o que tornou a escolha de pneus por vezes muito difícil”, sublinha Gil Antunes.

GilAntunesCanarias516

“À partida da prova tínhamos noção que iríamos contar com adversários fortes, entramos motivados, fizemos os possíveis para manter sempre um bom ritmo e evitar os erros”, conta o piloto de Sintra.

“Na primeira etapa apesar da motivação e de termos realizado uma etapa sem erros, acabamos por não traduzir isso ao cronómetro. Já na segunda etapa, senti-me muito mais confiante com o carro e foi fazer um rali de trás para a frente, com os tempos a evidenciar-se e a rodarmos muito mais perto dos nossos principais adversários”, lembra.

“No geral correu tudo bem, nada a apontar com o carro, foi um rali importante em termos de pontuação para o troféu, e agora vamos continuar a trabalhar para estar mais competitivos na próxima prova”, acrescenta Gil Antunes que pensa já no seu próximo desafio, dentro de uma semana no Rali Vila de Adeje, em Tenerife.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir