Mundo

Avião com o Tintim bate na manga de embarque e fica em Portugal

O avião com pinturas de Tintim, inaugurado em março para homenagear Hergé, embateu na manga de embarque do aeroporto de Lisboa. E desse modo permaneceu na capital portuguesa.

Um incidente envolvendo o avião de homenagem ao criador de Tintim determinou o adiamento do voo. O A320 Rackham, que apresenta uma decoração com a personagem criada pelo belga Hergé, bateu na manga de embarque.

Não se registaram feridos, mas o incidente provocou uma mudança de planos, sendo que o aparelho teve de permanecer em Lisboa, onde se encontrava desde terça-feira, dia em que aterrou na capital portuguesa.

Tintim ‘dormiu’ em Portugal, o voo SN3815 (da Brussels Airlines) foi suspenso e os 154 passageiros tiveram de escolher: procurar uma alternativa para voar para Bruxelas, na Bélgica, destino deste voo, ou aguardar que a normalidade regressasse.

O embate foi ligeiro, mas o A320 ficou com um reator danificado, segundo revela a agência Lusa.

Aviões da TAP e da Brussel Airlines permitiram que os passageiros do avião de Tintim voassem para Bruxelas.

Este Airbus A320 Rackham foi apresentado há dois meses. As pinturas na fuselagem remetem-nos para o álbum ‘O Tesouro de Rackham, o Terrível’, com um submarino em forma de tubarão e a personagem de Hergé.

Entretanto, decorre uma investigação para verificar o que causou este incidente – muito ligeiro e que passou despercebido a alguns passageiros.

Recorde a apresentação do avião de Tintim.

Em destaque

Subir