Apresentações/Novidades

Aventura intercontinental leva Nissan Leaf a cumprir 16 mil quilómetros

O explorador polar Marek Kaminski chegou ao Japão depois de realizar uma viagem no Nissan Leaf – cem por cento elétrico – ao longo de 16 mil quilómetros desde a Polónia.

Denominada como #NoTraceExpedition, esta aventura começou no leste da Europa há três meses, que para lá do desafio em si provou a viabilidade das longas viagens amigas do ambiente.

 

O conceito “sem pegada de carbono”, cujo objetivo último é demonstrar a viabilidade das viagens de zero emissões com um automóvel totalmente elétrico, serve de exemplo para os exploradores que pretendem visitar os cantos mais longíquos do mundo sem prejudicar o ambiente.

Nesta viagem do #NoTraceExpedition Marek arrancou com o Nissan Leaf de Zakopane, na Polónia, e atravessou oito países – Lituânia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia, China, Coreia do Sul e Japão – e dois continentes e sob uma variedade de condições de condução.

Apesar de Marek Kaminski afirmar ter sido o primeiro homem a caminhar até aos pólos Norte e Sul no mesmo ano, a sua expedição num automóvel elétrico será certamente também memorável. Os desvios por trilhos de terra na Mongólia e algumas soluções de carregamento na Rússia são apenas alguns dos momentos notáveis vividos pelo explorador, que já se propõe fazer a viagem de regresso à Polónia com o mesmo Nissan Leaf.

O modelo utilizado por Marek está equipado com uma nova bateria de 40kWh, que proporciona uma autonomia de ciclo de condução de 270quilómetros, segundo a nova norma europeia de emissões e economia WLTP, bem como uma variedade de características tecnológicas, que incluem os sistema de condução semi-autónoma Nissan e-Pedal e ProlPILOT, para simplificar as viagens.

Em destaque

Subir