Nas Notícias

Rebeca aborda as duas lutas contra o cancro em livro biográfico

Rebeca venceu duas vezes o cancro. Duas histórias de sucesso que a cantora revela publicamente para que quem enfrenta a doença saiba que há sempre esperança.

A artista foi a convidada da ‘Manhã CM’, para dar a conhecer o livro ‘Eu e a Vida’, uma biografia que serve como uma catarse.

“Ajudo-me a mim própria e ajudo também os outros“, explicou: “Libertei-me totalmente [ao escrever o livro], não vale a pena fecharmo-nos”.

“Todas as histórias de vida são importantes e eu tenho de falar da minha. Chegou o momento de mostrar que sou uma pessoa normal, como as outras. Somos iguais aos outros e podemos ajudar”, insistiu Rebeca.

O diagnóstico de cancro “é muito assustador” e faz despertar sensações de “medo e raiva”.

Só que a cantora já conheceu dois diagnósticos. “A primeira vez foi muito pior, sem dúvida alguma”.

“A palavra ‘cancro’… Eu tinha muito medo dela, só de pensar fugia a sete pés. Foi muito pior, fui mesmo abaixo. Este segundo, acho que estava com outro estofo”, recordou.

Rebeca frisou ainda que “o primeiro cancro não teve nada a ver com o segundo”, embora as pessoas pensem “que foi uma metastização”.

“Não. Houve um primeiro cancro que foi tratado, ponto final. Este foi um segundo cancro, novo”, insistiu.

Novo e mais agressivo.

“Era um tumor muito agressivo, bastante invasivo, que tinha uma proliferação de 80 por cento, era muito rápido. Não tinha nada a ver com o primeiro, mas consegui ultrapassá-lo bem melhor”, acrescentou.

O livro serve também para a cantora falar das “coisas que não se explicam”, como o apoio da família ao longo da luta contra o cancro.

“Fui encontrar o meu primeiro amor de um telefonema que não tinha lógica eu atender, era para o telefone do meu pai, e eu fui encontrá-lo 15 anos depois”, exemplificou.

Vencidos os dois cancros, Rebeca procura relançar a carreira, retomando a vida de palco.

Veja o convite que a cantora fez para o concerto em Caldas da Rainha, “a minha cidade”, a partir das 22h30 de hoje.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=R658B9ORU272

Em destaque

Subir