A Audi revelou que os testes realizados em Sebring com o novo R18 e-tron quattro em Sebring se destinaram a desenvolver o chassis e as suspensões do novo LMP1.
Nos ensaios realizados na pista da Florida participaram todos os pilotos da equipa, sendo importante avaliar as reações dos protótipo de Ingolstadt nas secções de cimento do traçado americano, pois proporciona altas cargas mecânicas sobre o conjunto.
Marcel Fassler, André Lotterer e Benoit Tréluyer estiveram inicialmente em acção, antes de viajarem para Paris e receberem os seus troféus de vice-campeões do mundo de resistência. Foram rendidos por Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis, que concluíram os trabalhos, dando o necessário ‘feedback’ à equipa de engenheiros que se deslocou aos Estados Unidos.
“Pudemos reunir um considerável conjunto de informações. A suspensão, a estrutura de chassis e, particularmente, os componentes do motor, foram sujeitos a um teste de endurance em Sebring”, explica Chris Reinke.
“Confirmamos uma série de um vasto número de tarefas na nossa lista e agora vamos perseguir os nossos próximos objetivos”, acrescenta o responsável pelo programa LMP1 da Audi Sport.